![]() |
Fonte: Corpoemdieta |
Saiba que este sonho pode se tornar realidade, desde que você insira, na sua dieta a tão falada farinha de berinjela.
Segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a farinha de berinjela, além de ajudar a emagrecer, ela regula o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a tratar artrite e reumatismo.
Fonte:Gadoo |
O grupo foi dividido em dois grupos menores. O grupo que consumiu a farinha de berinjela apresentou uma diminuição da circunferência da cintura, com redução da gordura visceral, que está associada com o diabetes e doenças cardiovasculares, diminui os níveis de colesterol ruim, triglicerídeos e ácido úrico.
Os participantes ingeriram duas colheres de sopa da farinha durante duas vezes ao dia.
Ao contrário do chá e do suco de berinjela, que não se mostraram eficientes para baixar o colesterol durante os testes, a farinha apresentou bons resultados em função de sua maior concentração de fibras solúveis.
O alto teor de fibras do tipo solúveis na farinha de berinjela, limitam a concentração de gordura no sangue e ainda promovem saciedade, de acordo com a coordenadora da pesquisa.
![]() |
Fonte: Google |
A farinha de berinjela é rica em vitaminas A, C e no complexo B, que ajudam a melhorar a visão e as defesas do corpo.
Aprenda a fazer farinha de berinjela em casa em 3 passos simples
Também é um alimento com pouca gordura, rico em água, e sua casca tem substâncias que ajudam a prevenir o câncer.
Apesar de ter alto teor de sódio, a farinha pode ser consumida livremente pelos hipertensos.
A farinha de berinjela também ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações. Veja reportagem:
Fonte: Assuntos do Momento