Pessoas se tornam mais valiosas de acordo com a quantidade de conhecimento que tem sobre um determinado campo.
![]() |
Foto: Trinkstock, expert |
Ser um expert em um assunto é algo que pode significar o sucesso de uma pessoa ou empreendedor.
O site da revista “Inc.” listou três passos simples para você se tornar, de forma simples, rápida e fácil, num especialista naquilo que você ama fazer.
SAIBA MAIS
10 hábitos de pessoas ricas que podem ser úteis para sua vida
1. Descubra no que você se interessa
KdFrases foto |
Antes de tudo, descubra aquele assunto ou interesse do qual você esteja mais próximo de ser um especialista. Muitas vezes você é um expert em algo e nem ao menos nota. Fazer isso economiza tempo e não faz com que você escolha algo completamente novo para aprender.
O passo seguinte é ter certeza de que você ama esse tema e quer continuar se aperfeiçoando nele. Senão, é preciso parar, respirar, refletir um pouco e descobrir aquilo que você realmente ama fazer.
2. Foque em um assunto por vez
![]() |
Foco - imagem capture |
Para cada assunto novo que você vai precisar aprender para se tornar um especialista, concentre toda sua atenção e tempo. Dividir-se para tentar abocanhar tudo fará com que você não absorva corretamente todo o conhecimento. Para facilitar, crie um cronograma com aqueles temas mais fáceis ou que são pré-requisitos para outros e vá aumentando a dificuldade.
3. Pratique para se aperfeiçoar
Você não se tornará um especialista da noite para o dia. Para isso você terá que dedicar bastante tempo. Primeiro você terá de passar dias estudando, lendo e aumentando seu repertório sobre cada tema. O próximo passo é colocar tudo em prática – pelo menos tudo que seja possível por em prática. Outra forma importante e fácil de fixar o que você aprende é divulgando sua evolução e ensinando outras pessoas.
Lembre-se de que se você fez a escolha errada sobre qual tema gostaria de ser especialista, basta voltar ao passo um e começar tudo de novo. Ou até mesmo se você quiser se tornar expert em outro assunto.
Fonte: Globo