Ideia de mulher ,Fonte:dicasdemulher |
Inventores estão sempre a procura de invenções novas ou conceitos para melhorar alguma coisa já existente para facilitar a nossa vida em nosso cotidiano.
Conheça agora 3 invenções incríveis que transformaram o mundo e seus inventores não ganharam nada:
1 - Douglas Carl Engelbart
- O que: Mouse
- Onde: Estados Unidos
- Quando: Anos 60
Mouse: Fonte: Securebox |
Engelbart sempre trabalhou com a interação entre o homem e o computador, foi nos laboratórios de pesquisa de Stanford que ele e seu colega Bill English trouxeram à vida o mouse, um dos periféricos mais utilizados atualmente.
- Descubra agora a origem do Mouse
2 - Alexey Pajitnov
- O que: Tetris
- Onde: Rússia
- Quando: 1984
Tetris, Fonte: Geeky-gadgets |
Alexey Pajitnov levou menos de dois meses para desenvolver um dos jogos mais famosos dos últimos tempos, o Tetris. Pejitnov trabalhava na Academia de Ciência Russa e era responsável por desenvolver pesquisas na área de inteligência artificial, isso lhe permitia criar quebra-cabeças e jogos no trabalho.
Pajitnov fez um acordo com seus superiores no qual , em troca de ajuda para publicar o jogo, o dinheiro obtido seria entregue à empresa. Porém, depois de 101 anos, Alexey receberia um cheque como forma de compensar seu trabalho. Só que isso nunca ocorreu, visto que o governo entrou em colapso poucos anos depois. O inventor só conseguiu os direitos pelo jogo em 2004. Mais de 20 anos, 70 milhões de cópias e muito, mas muito dinheiro após a criação do Tetris.
3 - Governo norte-americano
- O que: GPS
- Onde: Estados Unidos
- Quando: 1995 (início do lançamento dos satélites em 1979)
Gps, Fonte:extra |
Primariamente utilizado para fins militares, o GPS só foi liberado para civis em meados dos anos 90. Daí em diante, o número de dispositivos que começaram a utilizar o produto cresceu de maneira significativa, visto que não se paga nada pelo sinal transmitido pelos satélites.
Mesmo conhecendo o originador do sistema de GPS, não existe nenhuma patente registrada. Desse modo o governo americano não lucra nada com a liberação do sinal para os civis e, fora isso, outros países estão criando seu próprio sistema de posicionamento global sem se preocupar com os direitos autorais.
Fonte: Mais estudos