![]() |
Fonte: Laimisenergy |
Já são muito difundidos os benefícios de nos alimentarmos de forma adequada para suprirmos as necessidades do nosso organismo e mantê-lo saudável.
Entre as regras básicas, estão: aumentar o consumo de frutas, vegetais, legumes, sementes, peixes e carnes magras e reduzir a ingestão de alimentos processados, com altas taxas de gorduras, açúcar e sal.
Mas para além disso, existe um grupo de alimentos que pode contribuir para melhorar a concentração e a capacidade e o estímulo da memória. Que tal inclui-los na sua alimentação diária e deixar seu cérebro tinindo? Vamos a eles:
1. Blueberries (Mirtilos)
Com alta função antioxidante e ricos em vitamina C, os blueberries têm sido usados em diversos estudos para combater a perda de memória de curto prazo. Alimentar-se da fruta contribui para a coordenação e equilíbrio, entre outros benefícios. Você pode prepará-lo para fazer sucos ou smothies ou ingeri-los como fruta em seu formato normal.
Fonte: Ecycle |
2. Óleo de peixe
Fonte: Clickgratis |
Espécies de peixes como salmão, cavala, arenque e sardinha são riscos em ômega 3. Essa substância é essencial para o desenvolvimento e manutenção do tecido cerebral. Para uma dieta equilibrada, certos nutricionistas recomendam duas porções de peixes ricos em ômega 3 por dia. No entanto, é sempre bom estar atento aos problemas relacionados aos micro plásticos.
3. Abacate
Fonte:belezadicas |
Embora a fruta apresente taxas altas de gordura o tipo de gordura é saudável, essa que também é encontrada em azeite de oliva, em sementes de linhaça, gergelim e girassol e em frutos oleaginosos como: castanha, nozes e amêndoas. Sua gordura monoinsaturada contribui para o aumento do bom colesterol (HDL-colesterol) e para redução do colesterol ruim (LDL-colesterol). O abacate apresenta benefícios para facilitar o fluxo de sangue para o cérebro.
Esse processo, por sua vez, é responsável por manter a mente em alerta e o foco na concentração de atividades do dia a dia, e pode também ajudar a reduzir a pressão sanguínea geral no corpo.
Leia mais em: Ecycle